Frota no DF chega a 1,8 milhão de veículos

Frota no DF chega a 1,8 milhão de veículos

O Distrito Federal já conta com 1,8 milhão de veículos, entre carros e motocicletas, circulando nas áreas centrais de Brasília e do Entorno, de acordo com o DETRAN. Este crescimento da frota de veículos no DF tem ocasionado problemas como a mobilidade reduzida, diante dos grandes engarrafamentos gerados, e a falta de vagas nos estacionamentos, que obriga o motorista a estacionar no meio das pistas.

Para complicar ainda mais a situação, alguns comerciantes, sobretudo do Setor Comercial Sul, reclamam que a falta de vagas vem provocando quedas nas vendas, pois os clientes não têm onde estacionar.

De acordo com o advogado e professor Carlos Inácio Prates, esta situação pode mudar com a melhoria do transporte público e a implantação de estacionamentos rotativos.

“Várias cidades brasileiras com o mesmo problema já adotaram o sistema de estacionamento rotativo, com preço razoável, para melhorar esta situação do excesso de veículos nas vias”, disse Prates. “O Distrito Federal poderia adotar essa solução, pois iria incentivar a utilização do transporte público, a melhoria da qualidade do ar e o uso mais racional do espaço público. A verba arrecadada poderia ser utilizada em obras para a melhoria do fluxo de veículos e no transporte público”, sugere o candidato a deputado distrital.

Conheça outras propostas do candidato Carlos Inácio http://carlosinacio.bsb.br/2018/08/22/quem-e-carlos-inacio/